20/10/2013

#NovembroNC: A Casa do Céu

Um incrível lançamento da Novo Conceito que retrata a dura vida da mulher, principalmente em países devastados por governos corruptos, sociedades opressoras e guerras civis. A tentativa de Amanda para sobreviver ao cativeiro, adequando-se da forma como pode, aceitando passar por humilhações, tudo para guardar o único bem que lhe resta: a vida.
Muito, mas muito ansiosa por esse lançamento. Apesar de ser o retrato doloroso, é também a história de uma sobrevivente. Confiram os detalhes dessa obra emocionante:


Título: A Casa do Céu
Autoras: Amanda Lindhout e Sara Corbett
Número de páginas: 448
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: Não Ficção
Assuntos: Auto-Biografia

*Amanda Lindhout conta em livro como foi sobreviver a 460 dias sequestrada e enclausurada pela milícia somaliana e como foi renascer depois do pagamento do resgate;
* Livro lançado em setembro na América do Norte já é sucesso de critica e publico nos EUA e Canadá, sua terra natal.

Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos.
Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo.
Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “o país mais perigoso do mundo”. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra.
Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “lições sobre como ser uma boa esposa” e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas.
De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável.

Sobre as Autoras

Amanda Lindhout é fundadora da Global Enrichment Foundation (Fundação para o Enriquecimento Global), uma organização sem fins lucrativos que apoia iniciativas para o desenvolvimento, educação e ajuda humanitária na Somália e no Quênia. Para mais informações, visite amandalindhout.com e globalenrichmentfoundation.com.
Sara Corbett é colaboradora da revista do New York Times. Seus trabalhos também apareceram em publicações como National GeographicElle, Outside, O ( The Oprah Magazine), Esquire e Mother Jones.

Links Relacionados:

http://www.nytimes.com/2013/09/08/books/review/a-house-in-the-sky-by-amanda-lindhout-and-sara-corbett.html?pagewanted=all&_r=0
http://arts.nationalpost.com/2013/09/13/book-review-a-house-in-the-sky-by-amanda-lindhout-and-sara-corbett/
http://www.vogue.com/magazine/article/amanda-lindhout-sara-corbett-a-house-in-the-sky-memoir/#1
http://www.usatoday.com/story/life/books/2013/09/07/a-house-in-the-sky-amanda-lindhout-review/2758935/
http://www.youtube.com/watch?v=iw8d3YcwNvA

Sobre o Grupo Editorial

Páginas que contam a história de nossas vidas, despertam a curiosidade, abrem novos mundos ou trazem mais conhecimento.
O conteúdo que você procura, o Grupo Editorial Novo Conceito publica. Sempre próximo aos temas atuais, sua diversidade de títulos é ponto inicial para uma boa leitura, apresentando lançamentos que são destaques nacionais e internacionais para os mais variados públicos e idades. Desponta no cenário editorial desde 2004, tornando-se uma das principais empresas do Brasil, re flexo do trabalho realizado junto a autores best-sellers consagrados mundialmente. Descubra um universo com mais de 250 títulos, divididos entre Novo Conceito,os selos Novas Páginas e Novas Ideias.



5 comentários

  1. Jônatas Amaral20/10/2013 17:36

    Primeiro, que capa linda!
    Tenho certeza que a história é ainda mais. Pela sinopse eu vejo que não é um livro qualquer... é um livro histórico, daqueles que todos precisam ler.
    E neste caso, também preciso ler.
    A Novo Conceito tem me cativado bastante cada vez mais... na minha estante possui em sua maioria livros dessa editora.
    Este lançamento me deixou bem animado.

    ResponderExcluir
  2. Michelli Santos Prado22/10/2013 19:25

    Adorei demais a sinopse do livro e achei um super lançamento!!

    ResponderExcluir
  3. Mallu Marinho28/10/2013 22:10

    Estou L O U C A por esse livro depois de ter lido comentários de alguns autores que eu adoro falando muito bem sobre ele. Sou apaixonada por biografias e estou louca para que seja lançado e eu o compre logo.

    ResponderExcluir
  4. Ketlen Patricio03/11/2013 15:37

    SUPER MEGA lançamento, esse livro parece ser incrível, amo livros com histórias de drama e fascinantes que nos prendem do início ao fim, aposto que essa será assim. Estou louca pra comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Franciele de Santana03/11/2013 17:34

    Ela teria que parar logo na Somália? Não sei se esse será um livro muito forte para mim, mas poderia me aventurar nele. Não-Ficção sempre são muito interessantes.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para o blog! =D