19/12/2013

Quotando #17


Comprar é sempre uma delícia; quando recebemos os objetos que compramos, então, aí é pura animação. Mas o que não sabemos é que existem muitos truques para incentivar não só o nosso psicológico, como também nosso próprio metabolismo para incentivar a levar mais aquela blusa ou, então, mais aquele par de sapatos. Se você estiver à procura de maneiras para controlar o consumo, não se preocupe; há uma explicação para esse nosso comportamento até na hora das compras e, claro, uma forma de nos controlarmos!

O quote de hoje é...

Eu Compro, Sim! Mas a culpa é dos hormônios... - Pedro de Camargo

"Outro estudo feito na América do Norte, com livros, mostrou que o cérebro interpreta histórias literárias e romances de modo semelhante ao modo como faz com acontecimentos reais." p. 140 e 141



Não deixe de conferir a resenha do livro, com mais dicas sobre nosso comportamento de consumo! ;)



5 comentários

  1. Mallu Marinho20/12/2013 19:57

    Já li esse livro e simplesmente AMEI! Parece autoajuda, mas não é. É uma pesquisa bastante interessante e tem um quote melhor que a outra.

    ResponderExcluir
  2. Gladys Sena20/12/2013 21:22

    Ganhei esse livro e pretendo lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  3. Jônatas Amaral21/12/2013 12:32

    Esse é o tipo de afirmação bastante realista.
    A literatura possui uma linguagem carregada de significados, cheia de signos multivocos, logo nos vamos interpreta-los a partir das coisas que conhecemos, que fazem parte da nossa realidade. Do nosso conhecimento.


    Muito bom!


    Jônatas Amaral
    Blog Alma Critica

    ResponderExcluir
  4. Franciele de Santana24/12/2013 14:03

    Esse quote só veio confirmar uma coisa que uma amiga me disse, que os livros nos fazem ter muitas experiências que nos fazem evitar fazer burradas.

    ResponderExcluir
  5. Duda Santos27/12/2013 13:53

    Esse também é um dos livros que eu nunca tinha ouvido falar, li a sinopse mas também não me interessei muito, quem saiba mais pela frente.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para o blog! =D