22/02/2022

#Resenha: Como se casar com um Marquês - Julia Quinn

 

Como se casar com um Marquês (How to Marry a Marquis) - Agentes da Coroa #02

Autora: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Número de páginas: 320

Sinopse: "Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês."

Compre: Amazon


Este livro foi cortesia da editora Arqueiro.


Sempre que há um livro de Julia Quinn para ler é certo que encontraremos uma história divertida, com personagens cativantes e, em muitas das vezes, aparições de seus já conhecidos de outras séries. Com Como se casar com um Marquês não poderia ser diferente, afinal de contas, Lady Danbury nos brinda com a sua presença.

E qual é a preocupação da vez para nossa protagonista além de um bom casamento? Um casamento com um homem rico para poder salvar sua família da bancarrota. Elizabeth precisa garantir o sustento de seus irmãos mais novos e apenas servindo como dama de companhia de Lady Danbury pode não ser mais suficiente. É preciso sair à caça de um excelente pretendente.

Nenhum lugar seria mais peculiar para encontrar respostas do que a biblioteca dessa personagem tão marcante, o Como se casar com um marquês parece ser a solução para todos os problemas de Elizabeth que, sem pestanejar toma "emprestado" o exemplar e tenta segui-lo à risca com ninguém menos que... o novo administrador de Lady Danbury!

Mas o que ela nem imagina é que, ao contrário do que aparenta, James Siddons é, na verdade, um marquês (perfeito!), sobrinho de Lady Danbury e que está investigando quem pode estar por trás das chantagens que a tia vem recebendo. E a principal suspeita é... Elizabeth! Por isso James não se incomoda muito em ajudá-la em um primeiro momento, afinal, ele precisa descobrir se a moça é culpada ou não, mas ele seria capaz de resistir às suas investidas cuidadosamente coreografadas e seguidas à risca de acordo com o manual?

A dualogia Agentes da Coroa merece toda sua atenção, afinal, qualquer história de Julia Quinn não deve passar despercebida. Se você procura por uma leitura divertida, leve e que praticamente flutue pelas páginas, sugiro que não deixe esse e Como agarrar uma herdeira de fora de sua listinha. Embora nesse caso seja recomendado ler na ordem, afinal, os personagens de Como se casar com um marquês já são introduzidos no primeiro livro, acredito que você pode se arriscar sem medo na leitura do segundo sem um histórico, como eu fiz, afinal de contas a gente sempre pode voltar para os livros anteriores, certo?

Gosto demais da construção das histórias da Julia, especialmente quando suas protagonistas são um pouco atrapalhadas, porém determinadas e batalhadoras. E Elizabeth, apesar de suas intenções parecerem fúteis, escondem uma causa nobre. Quando ela começa a praticar seus aprendizados com James, é muito divertido observar a química entre os dois se desenrolando até que seja inevitável admitir que foram, sim, feitos um para o outro. E que sorte dessa protagonista investir justo em um marquês sem nem mesmo saber!

A indicação de Como se casar com um Marquês vem para você que ama romances de época, adora dar boas risadas, curte a escrita da Julia Quinn e, é óbvio, deleita-se com Lady Danbury, afinal, essa personagem causa impacto não importa a história em que apareça!


Nota:


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para o blog! =D