23/02/2022

#Resenha: Estrelas da Sorte - Nora Roberts

 

Estrelas da Sorte (Stars of Fortune) - Os Guardiões #01

Autora: Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Número de páginas: 288

Sinopse: "Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.

É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas."

Compre: Amazon


Este livro foi cortesia da editora Arqueiro.

Ler Nora Roberts é saber que você vai encontrar algumas coisas já logo de cara: um livro que se desdobra em uma série, magia e misticismo e paisagens que dão vontade de visitar. Mas eu não esperava que Estrelas da Sorte tivesse um ritmo bem dinâmico e não deixasse para depois a sucessão de acontecimentos.

Nesse primeiro volume, acompanhamos Sasha, uma famosa e bem sucedida pintora que possui o dom de prever o futuro. Atormentada por sonhos que a colocam com outras cinco pessoas desconhecidas e, particularmente, atraída por um homem misterioso dentre elas, ela decide deixar a vida reclusa de artista renomada para ir até a Grécia.

Lá não demora nem dois capítulos para ela encontrar a primeira mulher do seu sonho e menos tempo ainda para o homem por quem ela sente uma inexplicável conexão. Nisso foi bastante positivo ter a história fluindo sem muitas descrições cansativas e que não levam a lugar nenhum. Logo também percebemos que, ao todo, são três homens e três mulheres, ou seja, a trilogia abordará, em cada livro, um casal

E para quê todas essas pessoas, digamos, aleatórias se encontram lá? Elas são escolhidas para reunir as chamadas Estrelas da Sorte que, muito tempo atrás, foram propositalmente enviadas à Terra em pontos distintos para evitar que uma divindade gananciosa transformasse luz em escuridão. E cada uma delas também é portadora de dons e habilidades que serão capazes de ajudá-las a cumprir o seu destino.

Apesar dos capítulos longos, Estrelas da Sorte foi uma leitura tranquila, gostei do universo criado pela Nora, dos personagens que ela trouxe para a trama (principalmente porque são seis, não três ou apenas um) e o grande propósito que os une. Nós já temos uma explicação imediatamente nas primeiras páginas do livro e já esperamos que não será relativamente fácil resolver tudo isso. Porém, quando se trata de séries escritas pela autora, em alguns momentos nota-se que explicações ficam um pouco passadas por cima, como se ela estivesse com pressa de chegar a algum lugar e isso nos traz a impressão de que não ficou explorado o suficiente.

Não é nada que prejudique o entendimento da história, mas ficamos com a sensação de "quero saber mais sobre isso, por que só escreveu esse pouco?", infelizmente é um dos pontos a se observar nos livros da Nora. Mesmo assim, ela tem grande habilidade em criar um universo fantástico, personagens com química e toda a magia que fortalece o enredo, saindo da mesmice sobrenatural que estamos acostumados.

Estrelas da Sorte é um ótimo livro para quem está se aventurando a ler Nora Roberts agora ou pra quem já conhece a autora e, inclusive, é fã de seus livros. Não pode ficar de fora da sua lista de jeito nenhum! E aguardamos o desenrolar das próximas etapas desses seis seres extraordinários!


Nota:


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para o blog! =D