20/02/2022

#Resenha: Lady Whistledown Contra-Ataca - Julia Quinn, Karen Hawkins, Suzanne Enoch e Mia Ryan

Lady Whistledown Contra-Ataca (Lady Whistledown Strikes Back)

Autoras: Julia Quinn, Karen Hawkins, Suzanne Enoch e Mia Ryan

Editora: Arqueiro

Número de páginas: 352

Sinopse: "Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente."

CompreAmazon

Este livro foi cortesia da editora Arqueiro.


A ilustre Lady Whistledown, quem já a conhece de Os Bridgertons, de Julia Quinn, não deve deixar este livro passar despercebido. Principalmente porque ele traz um formato diferenciado, mas não menos divertido, para os romances de época. O que acontece quando quatro autoras talentosas se reúnem em um mesmo livro e são desafiadas a usar o mesmo pano de fundo, o roubo do bracelete de lady Neely, para contar suas próprias histórias em quatro contos que se interconectam, mas que, ao mesmo tempo, possuem começo, meio e fim? Só poderia resultar em uma leitura divertida, rápida e empolgante!
Aliás, esta é uma ótima maneira de conhecer a escrita de outras autoras antes de dar uma chance a elas em seus próprios livros e séries.
E é claro que uma das personagens mais curiosas e invejáveis de Os Bridgertons, Lady Whistledown, aquela que tudo sabe e tudo vê, não poderia ser melhor escolha para ser praticamente a condutora das histórias desses novos personagens, como também de velhos conhecidos que Julia Quinn se propõe a nos presentear.

Embora Lady Whistledown Contra-Ataca seja, na verdade, a segunda coletânea de contos com as mesmas quatro autoras, como já é de praxe no mundo dos romances de época, não precisa de preocupar com a ordem, pois todos os contos possuem suas pontas amarradas dentro deste livro e correlacionam-se ao acontecerem praticamente ao mesmo tempo para, enfim, contribuir para a solução do mistério envolvendo Lady Neely.
O que mais me divertiu durante a leitura foi ter tantos personagens com tantas personalidades distintas dentro de um mesmo cenário. Às vezes podemos pensar que ficaria cansativo tantas histórias e linhas narrativas sucessivas quando o romance de época, geralmente, já é bastante rico no enredo envolvendo apenas um casal...imagine quatro!
Mas nós somos agraciadas com tudo que há de melhor: o interesseiro, o libertino, a criada, a evitadora de escândalos da sociedade e o aristocrata que precisa redescobrir o amor de sua própria esposa. Todos clichês que já vimos anteriormente? Pode até ser, mas lembrem-se que o mistério do bracelete envolve cada um deles, afinal, são todos suspeitos!

Acredito que, para mim, o grande triunfo dessa coletânea foi a rapidez com que as histórias fluíram. Trocar de autoras também pareceu dar uma energia incomum às páginas e, finalmente, o curto espaço de que elas dispunham para desenvolver seus enredos com coerência e destreza, deixou tudo ainda mais interessante! Claro que nós sempre desejamos mais detalhes, mais informações, explicações, um desenvolvimento que só seria possível se cada uma tivesse escrito o próprio volume. Mas, por ora, para mim, foi o suficiente. Uma leitura diferente, divertida e que com certeza me fez reviver as saudades da astuta e afiada Lady Whistledown, porque ela jamais decepciona!
Aguardo ansiosamente pela oportunidade de ler os trabalhos de Karen Hawkins, Suzanne Enoch e Mia Ryan em todo o seu explendor!

Está na dúvida de por qual romance de época começar a se aventurar? Que tal essa coletânea? Com certeza será como um buffet de histórias para acender sua curiosidade e despertar a paixão por esse mundo tão divertido e reconfortante dos romances de época!

Nota:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para o blog! =D